SEFFILLER® - TERAPIA REGENERATIVA ESTÉTICA AUTÓLOGA

Numerosos estudos identificaram no tecido adiposo um dos tecidos com maior concentração de Células de Sinalização Medicinal (MSC – Medicinal Signaling Cells) e em particular no seu componente estromal (SVF Stromal Vascular Fraction).

As capacidades regenerativas comprovadas das Células de Sinalização Medicinal (MSC – Medicinal Signaling Cells) são exploradas em vários ramos médicos, como cirurgia reconstrutiva, dermatologia, ortopedia, cirurgia vascular, cardiologia, ginecologia, otorrinolaringologia e proctologia, bem como em terapias antienvelhecimento no campo da cirurgia e Medicina Estética.

Este método deve ter as seguintes características:

  • permitir a remoção do tecido da forma menos traumática possível para o próprio tecido;
  • coletar o tecido adiposo no plano mais superficial possível para ter um tecido mais rico em termos de Células de Sinalização Medicinal (MSC – Medicinal Signaling Cells);
  • retirar aglomerados celulares contendo Adipócitos, tecido estromal (SVF) e Células de Sinalização Medicinal (MSC – Medicinal Signaling Cells) de dimensões reduzidas para favorecer seu enxerto no local receptor;
  • manipulação mínima do tecido removido para preservar a maior vitalidade celular possível e evitar o uso de dispositivos de fragmentação tecidual, tornando o método mais rápido e menos dispendioso;
  • reduzir o trauma do paciente ao mínimo e diminuir as complicações da colheita, como hematomas, seromas, infecções e irregularidades na pele;
  • o tecido a ser implantado deve ser fluido o suficiente para ser enxertado com agulhas finas ou cânulas, de modo a ser o menos traumático possível para o local receptor.

Ao preparar o tecido a ser enxertado, a parte da COLHEITA é a mais crítica para Médicos que não possuem preparo específico na aspiração de tecido adiposo subcutâneo. Esta questão muitas vezes leva os Médicos a procurar a colaboração de especialistas em Cirurgia Plástica (aumentando os custos do procedimento e tornando a organização da terapia mais complexa, pois muitas vezes requer vários tratamentos) ou desistir da terapia regenerativa, ou expor o paciente a possíveis complicações relacionadas a manobras incorretas de coleta.

O SEFFILLER® permite a coleta guiada a uma profundidade de 15mm

SEFFI E MICROSEFFI ENXERTO DE TECIDO (INJEÇÃO DE GORDURA FLUIDA MELHORADA SUPERFICIAL)

Desde 2015 Gennai et al. publicaram vários estudos (ver referências bibliográficas) sobre novas técnicas de enxerto de tecidos SEFFI e MicroSEFFI. Estas técnicas visam enxertar o tecido adiposo autólogo, incluindo a fração estromal (SVF) e Células de Sinalização Medicinal (MSC – Medicinal Signaling Cells) derivadas do tecido adiposo (ADSC) nele contidas, a fim de obter uma melhora trófica dos tecidos e uma restauração dos volumes perdidos. Os autores mostraram que o tecido adiposo pode ser removido por meio de cânulas especiais com orifícios laterais muito pequenos, para selecionar pequenos aglomerados de células, não sendo necessário realizar manipulações para fluidificar o tecido.

SEFFI e MicroSEFFI estão hoje entre as técnicas mais utilizadas para regeneração tecidual e restauração de volume para o rejuvenescimento da face e outras áreas do corpo. Essas técnicas são consideradas procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos, por isso requerem experiência cirúrgica, principalmente em lipoaspiração, e instalações adequadas.

Diante dessas evidências, a Terapia Regenerativa Autóloga sempre esteve apenas nas mãos de cirurgiões plásticos e não foi aberta a médicos estéticos ou dermatologistas.

O Dr. Gennai acredita firmemente que a Terapia Autóloga Regenerativa Estética também deve ser realizada por Médicos Estéticos sem formação específica na cirurgia de lipoaspiração: por isso desenvolveu, padronizou e patenteou * um guia especial, que é um dispositivo destinado à retirada de tecido. com segurança, facilidade, eficácia, mesmo sem nenhuma habilidade de lipoaspiração cirúrgica.

A partir desta ideia original, a SEFFILINE desenvolveu o SEFFILLER®, um dispositivo médico onde todos os componentes necessários para o tratamento estão presentes na caixa e de uso único, para permitir que os médicos estéticos realizem tratamentos autólogos regenerativos na clínica de forma segura, fácil e forma efetiva.

DISPOSITIVO MÉDICO SEFFILLER® fornece aos Médicos Estéticos que desejam realizar terapia regenerativa um dispositivo médico para tornar o procedimento de retirada, preparo e enxertia SIMPLES, SEGURO, RÁPIDO, EFICAZ e ECONÔMICO.

SEGURO

Os dispositivos médicos são descartáveis ​​e, portanto, reduzem o risco de contaminação e transmissão de doenças. A guia patenteada torna a coleta segura mesmo para médicos sem experiência específica na remoção de tecido adiposo subcutâneo.

SIMPLES

Nosso guia patenteado permite que o médico, mesmo sem experiência específica em aspiração de tecido subcutâneo, retire o tecido no plano correto e minimize o risco de realizar manobras que possam prejudicar o paciente.

EFICAZ

O dispositivo médico patenteado “guia” a amostragem no plano de superfície correto onde temos a concentração Células de Sinalização Medicinal (MSC). Além disso, a cânula de amostragem determina a seleção de aglomerados celulares de tamanho mínimo, reduzindo a manipulação subsequente e, assim, preservando a viabilidade celular máxima. O pequeno tamanho dos aglomerados de células favorece a enxertia e permite enxertia com pequenas agulhas ou cânulas no plano superficial, favorecendo o efeito regenerativo e diminuindo o trauma do local receptor.

ECONÔMICO

Os kits da linha SEFFILINE® por serem descartáveis ​​”tudo em um” tornam o método extremamente econômico, pois também pode ser realizado na clínica, sob anestesia local, sem a colaboração do cirurgião especialista na remoção de tecido adiposo. Não tem a necessidade de equipamentos externos como aspiradores; além disso, o procedimento pode ser realizado sob anestesia local mesmo em regime ambulatorial. Requer manipulação tecidual mínima. Tudo isso simplifica e reduz o tempo do procedimento.

O procedimento SEFFILLER® pode ser utilizado em combinação com outros procedimentos de medicina estética como: toxina botulínica, preenchimento, peeling, resurfacing a laser, fios de tração, agulhamento, etc.